Minha lista de blogs

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Distração x Visão Celestial




Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem:

comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos.

O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam;

mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos.

Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar.
Lucas 17:26-30

Como tantas coisas nos tiram do foco! Copa do Mundo, alguns casos isolados de violência, nossos própios anseios,problemas, alegrias e tristeza.
Mas a palavra nos corrige dentro desse aspecto de falta de atenção aos sinais do trabalho de Deus na salvação da nossa alma (do original grego neo-testamentario "Psique" = vida da alma)

O sistema como um todo, visa distanciar a nossa visão do foco que temos como Cristãos. A mídia exerce o poder da manipulação de opniões, e, até mesmo da formação da opinião daqueles que não tem um foco estabelecido em Jesus. A Biblia afirma que na volta de Jesus os homens estarão como nos dias de Noé, desapercebidos aos fatos e acontecimentos que realmente merecem a nossa atenção.Cristãos se casando, dando-se em casamento, comprando, vendendo e ainda na condicão de imaturos espirituais (filhos imaturos trasnl. "Teknon"), e o Senhor tem nos chamados a estarmos atentos à aquilo que Ele tem feito, cientes do seu propósito de fazer convergir n'Ele todas as coisas tanto as do Céus (Hebr. "Hashamahim" = céus, universo, todas as galaxias) quanto as da terra (hebr. "haerets" terrenos sólido, lugar de habitação de vida).

Precisamos em todo tempo de visão celestial,sem distrações, para sermos adornados como a noiva, sem mancha sem mácula, pronta para o encontro com o Noivo, preparada para o casamento e para as bodas todos nós como filhos maduros (gr."huios"= filhos maduros),atentos aos sinais da volta de Cristo.

Nós, porém, não somos dos que retrocedem para a perdição; somos, entretanto, da fé, para a conservação da alma. Hb.10:39

Irmãos, quanto a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,

prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.

Todos, pois, que somos perfeitos, tenhamos este sentimento; e, se, porventura, pensais doutro modo, também isto Deus vos esclarecerá. Fl.3:13-15.

Todos nós precisamos de estabelecer metas e alvos, mas assim como Paulo, o nosso alvo deve ser o prêmio da soberana vocação de Deus.

Irmãos, visão celestial é mais do que uma vida de metas, alvos e propósitos. É acima de tudo ser entregue a vontade de Deus, obediente à sua voz, uma vida íntegra, digna da vocação a que fomos chamados. E assim como Paulo nos esclarece precisamos que habite em nós a vida (gr. Zoé = vida incriada) de Cristo, conhecer o amor (gr. Agape= amor verdadeiro)para que cada um de nós sejamos tomados de toda a plenitude de Deus.

Felipe Alves

Nenhum comentário:

Postar um comentário