Minha lista de blogs

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mais Alianças - UE




E ele firmará aliança com muitos por uma semana; e na metade da semana fará cessar o sacrifício e a oblação; e sobre a asa das abominações virá o assolador, e isso até à consumação; e o que está determinado será derramado sobre o assolador. Daniel 9:27


A União Europeia está preparada para implementar a Resolução 1973 ao seu mandato e competências. O actual regime líbio tem que retirar todas as áreas que eles tenham entrado por força, retornam a seus compostos, bem como permitir a ajuda humanitária, disse Herman Van Rompuy, o presidente do Conselho Europeu, no seu discurso à Cimeira de Paris para o Apoio à Líbia As pessoas detidas na capital francesa em 19 de março.

Van Rompuy presidente acrescentou que a transição política tinha que começar imediatamente com um papel-chave para o Conselho Nacional de Transição.

Ele lembrou que a União Europeia tinha estado na vanguarda desde o início da crise, impondo sanções duras, indo além do que foi decidido pelo Conselho de Segurança da ONU, e da prestação de ajuda humanitária. Herman Van Rompuy, sublinhou que a UE está pronta para futuras acções neste domínio. Ela também está pronta para ajudar a Líbia um novo económica e na construção de suas instituições novas.

Temos que ajudar a história. Mas em primeiro lugar temos que apoiar o povo líbio e para salvar a vida de tantas pessoas, disse o presidente do Conselho Europeu.

Em 17 de Março, Herman Van Rompuy, o presidente do Conselho Europeu, e Catherine Ashton, Alto Representante da UE, emitiram uma declaração conjunta acolhedor Resolução 1.973 aprovada pelo Conselho de Segurança das Nações Unidas.

O Alto Representante visitou o Egito em 14 de Março a informarem o Secretário-Geral da Liga Árabe, Amr Moussa, no Conselho dos Negócios Estrangeiros de 10 de Março e do Conselho Europeu de 11 de março. Quanto à possibilidade de uma zona de exclusão aérea, ela salientou que a UE estava planejando para todas as opções, mas olhando para a base jurídica para a ação que é a resolução do Conselho de Segurança.

Fonte: http://www.consilium.europa.eu/showFocus.aspx?id=1&focusid=568&lang=en

Nenhum comentário:

Postar um comentário